METAS, PERSISTÊNCIA & REALIZAÇÃO
Meu primeiro contato com a Leandra foi quando ela estava participando de um seminário Empretec, isso em 2017.
Durante o seminário, mostrou diversas características interessantes e muito positivas. O tempo passou, nos distanciamos e acompanhava suas postagens pelas redes sociais. E foi aí que conheci a sua jornada.
Grandes Viradas, histórias de superação apresenta Leandra Teixeira.
Boa Leitura
Paulo Christiano Ferneda
‘‘Fiquei chocada. Lembro como se fosse hoje.
Comecei a pensar quando teria mais 20, 25 de anos de vida.
O foto em que me vi no futuro não era bonita, era cinza, sem cor e mais do que isso, trazia nela várias nuances.
Não me preocupava a beleza, mas vi que precisava urgentemente mudar aquela foto, pois minha saúde estaria seriamente comprometida, e não queria aquilo para mim.
Foi então, que decidi mudar.
Era o ano de 2018, estava com 40 anos, e havia chegado aos 112 kg.
Os sinais eram claros e Há algum tempo eu já tinha restrições na vida cotidiana e várias pequenas doenças (alergias, dores no corpo, problemas estomacais, etc.) que me impediam de fazer coisas básicas da vida, até o ponto de que eu não ter mais vontade de levantar da cama.
Viver era um enorme esforço, uma grande dificuldade.
Então precisei me reinventar e descobrir como sair daquela situação que EU mesma tinha me colocado com as minhas escolhas!
Acho que esta foi um momento de muita clareza, entender que eu era a única responsável pelo que estava acontecendo comigo.
Então no dia 07 de janeiro de 2019 tracei a meta de perder 14 kg até o dia 29 de março, data pra qual, nesse mesmo dia, agendei uma viagem dos sonhos que vinha postergando há anos por saber do demasiado esforço físico que ele me exigiria!!!
Quando voltei dessa viagem, pesando 96 kg percebi que o impossível só existe até que a gente descobre a maneira correta de fazer as coisas.
Desde então já perdi 45 kg, me livrei de todos os medicamentos, do colete da coluna, dos óculos, da compulsão alimentar fazendo jejuns longos (o maior até agora foi de 52 horas).
Hoje me exercito diariamente, tenho hábitos saudáveis, e, com esse exemplo, arrastei tantas pessoas para que também realizassem as mudanças nas suas vidas.
Se a palavra convence, o exemplo arrasta.
E foi o que aconteceu.
Comecei a me tornar exemplo e referência de pessoas próximas e algumas que nem conhecia.
Já estava no controle da minha vida e decretei coisas importantes, cruciais até.
Decidi mudar de profissão e fazer algo que é mais compatível com a pessoa que eu me tornei.
Com isso poderei contribuir com as pessoas para que possam entendam os meus porquês e acharem o seu como.
Há quem pense que cuidar de si mesmo é só por estética ou exigência social, mas absolutamente tudo na minha vida pessoal e profissional mudou e melhorou com a mudança de hábitos e com o meu “cuidar” de mim!!!
O desafio acabou?
Com certeza não. Agora saí de um lugar tranquilo, sem exposição (mas muito infeliz, triste) para um lugar onde me tornei vitrine, referência.
Não só por isso, mas cada dia é um dia novo em que terei de continuar provando que tenho condições, que posso, que realmente consigo. Vencer a mim mesmo.
E vou conseguir.
Realização é a palavra-chave.
São desafios que me impus e fico muito feliz com isso.
Agora sei que posso e se quiser você pode também.
Abração.’’
Leandra Soares Teixeira